sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Para sua casa / Como instalar coifa de parede e de ilha?

Como instalar coifa de parede e de ilha?

 Instalar coifa de parede e de ilha não é tão difícil, mas são processos completamente distintos entre si, que não se combinam. Há quem saiba fazer os dois e há quem não entenda como eles acontecem.

A questão é que se você quer ter uma coifa na sua casa ou no seu apartamento precisa compreender que é muito importante entender disso, uma vez que é um sistema que vai estar no seu lar!

Sendo assim, a seguir nós vamos explicar como ocorre o processo de instalar coifa de parede e de ilha, para que você possa fazer a instalação, e para que entenda como tudo corre. Vem conferir.

Dicas de como instalar coifa de parede e de ilha

Como já comentamos previamente cada tipo de coifa vai pedir um tipo de instalação. Além disso, a forma como você vai usar a coifa também faz a diferença nesse processo.

Por exemplo, a coifa que funciona como depurador não exige que você altere a estrutura da sua cozinha. Agora, quando você usa ela no modo exaustor é necessário instalar tubulação, e nesse caso você precisará sim ou sim da presença de profissionais!

Quer entender como instalar coifa de parede e de ilha passo a passo? Veja abaixo então tudo que nós explicamos sobre cada uma das opções e suas devidas etapas:

Instalação de coifa de ilha

Para começar a explicar como instalar coifa de parede e de ilha falaremos primeiro do tipo mais conhecido, que é o de ilha. Nesse caso, como já dito, todo o sistema fica no forro do teto. É necessário, portanto, saber se a estrutura da sua cozinha aguenta esse tipo de sistema.

Se o forro tiver madeira ou gesso o ideal é que a coifa não seja colocada no teto diretamente, mas em outra estrutura de sustentação. Como dito previamente você sempre terá que ter a ajuda de profissionais para instalar esse tipo de coifa, e se ela for usada no modo exaustor ainda mais!

Instalação de coifa de parede

Instalar coifa de parede e de ilha até pouco tempo atrás sequer era uma possibilidade, uma vez que só se utilizavam coifas de ilha. Hoje, felizmente, existe a opção para quem coloca o fogão encostado nas paredes, e o interessante é que esse modelo não apresenta restrições na hora de ser instalado.

Sendo assim, se você tiver conhecimento na área e o mínimo interesse será perfeitamente capaz de cumprir o trabalho sem grandes dificuldades. Ainda assim, se sentir que não consegue é sempre uma boa ideia buscar apoio profissional nesse momento.

O primeiro ponto a ser observado sobre a instalação da coifa de parede é que a parede precisa aguentar o peso de todo o sistema. Além disso, se ela for ser usada no modo depurador você não vai ter que fazer obras, mas se precisar do modo exaustor vai precisar colocar um tubo na parede, e isso vai exigir que coloque as mãos na massa, ou que conte com especialistas para isso.

Como você pode perceber o ato de colocar uma coifa traz exigências, independentemente de você usar no modo depurador ou exaustor, independentemente de você resolver fazer no modo ilha, ou colocar na parede. O importante é entender como tudo funciona e se cercar de bons profissionais.

Nesse sentido, se você precisar instalar coifa de parede e de ilha você pode contar com o apoio da galera da Top Service Assistência Técnica! A empresa atua na zona leste de São Paulo e está pronta para facilitar a sua vida doméstica com serviços de alta qualidade! Conheça mais!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *