sábado , Fevereiro 17 2018
Home / Para sua casa / Coifa de Ilha

Coifa de Ilha

Os apartamentos e casas ganharam espaços integrados e mais modernos nos últimos anos e se você tem pensado em fazer uma reforma, construir ou simplesmente se mudar, ter uma coifa de ilha muitas vezes é a melhor opção para se adequar a essa modernidade sem ter que deixar toda a casa com cheiro de comida!

Ideal para eliminar os odores, diminuir a gordura e tornar o ar muito mais limpo e de qualidade, a coifa é um equipamento repleto de vantagens e benefícios!

Quer saber mais sobre a instalação da coifa de ilha? Você está no lugar certo! Continue lendo este artigo e saiba muito mais sobre como tornar o espaço da cozinha mais bonito a partir de simples mudanças.

Coifa de ilha: O que é isso?

Primeiramente, é importante que você tenha claramente em mente o que é uma coifa de ilha.

Coifa nada mais é do que um aparelho que tem como principal objetivo remover ou renovar o ar de um ambiente – geralmente a cozinha.

A coifa de ilha é uma das opções disponíveis deste equipamento. Sem a necessidade de ser instalada junto à parede, é perfeita para as casas e apartamentos de conceito aberto e bastante moderno!

Ela pode ser instalada em qualquer parte da cozinha desde que atendidas algumas exigências mínimas que serão posteriormente apresentadas neste artigo.

A coifa de ilha garante um ar de modernidade admirável e, é claro, trabalha arduamente na sucção do ar viciado no ambiente, bem como de seus odores, para tornar o cômodo, e a casa, muito mais agradável.

 

Como a coifa de ilha é instalada?

A coifa de ilha é instalada no teto e é justamente por isso que existe uma maior liberdade de onde colocar o equipamento dentro da cozinha.

Para que seja possível instalá-la é indispensável que toda a estruturada diretamente na laje uma vez que seu peso – que em média é de 37 kg – não é suportado pelo gesso e tão pouco pela madeira.

Outro fator importante para que a instalação da coifa de ilha seja viabilizada é que é necessário ter um ponto de energia ao alcance do local pretendido de se fazer a instalação.

Isso não chega a ser um problema uma vez que atualmente a maior parte dos projetos de arquitetura de cozinhas já possuem previsão para essa instalação que é tão importante para a qualidade de vida das famílias em seu dia a dai.

Dicas para a coifa de ilha

Mais do que uma necessidade, a coifa de ilha faz parte da decoração do ambiente e por isso deve ser bem planejada para que combine com todos os demais eletrodomésticos e móveis do espaço.

É comum que este equipamento seja instalado junto a um espaço diferenciado. A ilha, que muitas vezes serve também como mesa ou como pia, tem cores diferenciadas e que se harmonizam com o espaço.

O tamanho da coifa deve ser sempre igual ao do fogão – ou ainda do cooktop – para que o aparelho funcione com sua potência máxima. A distância entre o fogão e a coifa de ilha deve ser de 65 a 75 centímetros.

O aparelho deve ser sempre instalado por um profissional e é importante ainda manter a manutenção e a limpeza sempre em dia para que o aparelho tenha sua vida útil prolongada.

Gostou de conhecer mais detalhadamente o que é uma coifa de ilha e sua importância para a qualidade de vida e também layout da casa? Quer tirar outras dúvidas ou solicitar mais informações?

Aproveite para entrar em contato com a Top Service e tenha o melhor atendimento com profissionais que entendem tudo sobre a coifa de ilha já!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *